Como tratar da obesidade do seu pet?

Como tratar da obesidade do seu pet?

Eu entendo que existam pessoas que gostem dos seus pets mais “cheinhos” que o normal. Porém, assim como nós seres humanos, o excesso de gordura pode gerar uma série de problemas, colocando em perigo a saúde do seu amado pet.

Mesmo que muitos tipos de raças já tenham uma predisposição maior para se adquirir obesidade de acordo com sua natureza (como o cachorro beagle, por exemplo), a alimentação torna-se o principal fator para o aumento descomunal de peso e acúmulo de gordura. De acordo com isso, devemos pensar:

Como o sedentarismo afeta meu pet em relação a obesidade?

O sedentarismo é bastante comum para o desenvolvimento de quadros obesos dentro do mundo dos pets. Mesmo que muito destes casos aconteçam devido a fatores genéticos, a falta contínua de atividades e exercícios podem sentenciar seus pets a uma vida mais desanimada e difícil.

O metabolismo de um pet funciona de maneira completamente única, sendo muito mais rápido que o nosso. É por isso que, por exemplo, você acaba vendo seu pet comendo bem mais que você durante o dia. Dentro disso, imagine ele adquirir toda essa energia sem gastar!? Pois é! A obesidade acaba vindo quase que naturalmente.

Em parceria com a clínica de emagrecimento sos do peso, foi possível elaborar as três dicas de ouro para você não deixar o seu pet com acúmulo de gordura. Está pronto? Anotem ai:

1-   De olho na ração

Veja se a ração é realmente indicada para ele. Digo isto pois, de acordo com o tamanho do seu pet, a ração deve ser melhor direcionada.

Você já viu rações para animais de pequeno, médio e grande porte? Então, você deve respeitar estas rações de acordo com o tamanho do seu pet, fazendo grande e benéfica diferença no final;

2-   Água sempre disponível

Assim como os seres humanos, a água ajuda a limpar as toxinas do corpo. Com ela, muitos resíduos de gordura acabam por sair na urina;

3-   Gastando energia

Dentro ou fora de casa, tente fazer o seu pet gastar energia.

Caso você não tenha tempo de sair de casa (deveria, pois seu pet merece!) compre alguns brinquedinhos pra ele se entreter.

Junto com outra pessoa, mantendo uma considerável distância da mesma, passem a jogar a bolinha um para o outro e espere seu pet correr em direção a ela. Só isso já vai fazer o mesmo gastar bastante energia, impedindo que a mesma se converta em gordura e se acumule ainda mais no seu corpo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *